Blogs » Arts & Culture » barulhos estranhos e imagens no céu

barulhos estranhos e imagens no céu

  • O que as pesquisas científicas informam sobre estes fatos que tomou as redes sociais?

    Os sons, como ruídos e zumbidos foram apresentados em muitos locais ao redor do mundo. "Há algumas hipóteses para esse conjunto maior de barulhos ocorridos em 2020, mas nada conclusivo ainda. Esses barulhos, que lembram sons de trombetas, podem ter muitas causas  ocorrendo em diferentes lugares no planeta", expõe Daniel Rutkowski Soler, professor de Física da Universidade ESEG.

    Esse lembra ser o caso no Brasil, na Eslováquia, nos EUA e na Argentina, onde moradores angustiados registraram estranhos fenômenos, partilhando suas testes nas redes sociais e, muitas vezes, assustando os outros.

    Luzes e Sinais Muito Estranhos No Céu
    Veja neste vídeo: alguns destes barulhos e imagens que ocorreram em várias partes do mundo.

    Neste mês, o site SoulAsk descreveu ruídos de "trompete" em Bratislava, na Eslováquia. Mas os barulhos ficariam mais equivalentes com " respiradores " - como o utilizado pelo vilão Darth Vader na saga Star Wars - do que trompetes, de acordo com espectadores.

    Enquanto isso, nos EUA, sons estranhos caminharam compilados em Belton, Missouri, no sul da Filadélfia e na Pensilvânia. A hipótese entre os internautas é que as torres de tecnologia sejam a motivo do ruído, mas não há evidências que esse exemplo de 
    dispositivo esteja constituindo qualquer tipo de barulho .

    Uma das causas mais divulgado para os "barulhos originários do céu" seria o chamado " skyquake ", ainda que não é algo identificado cientificamente, 
    como a teoria sobre "óvnis", por exemplo. 

    Uma explicação científica foi o deslocamento de placas tectônicas contra o microcontinente perdido da Grande Adria na Europa, embora não houvesse relatos de abalos ou outros consequências sísmicos.

    Na verdade, esse tipo de acontecimento é algo que já aconteceu diversa demais vezes na história. Há documentos que remontam até do ano de 1800 . Inclusive, no ano de 2012, foi produzido o site Hum , no qual se pode encontrar eventos desses ruídos vindos do céu em todo o planeta.
     

    Veja neste vídeo: alguns destes barulhos e imagens que ocorreram em várias partes do mundo.