Blogs » Arts & Culture » brincando com os animais

brincando com os animais

  • Um animal doméstico (ou mascote) é um animal selecionado para a relação com os seres humanos por conveniências de companheirismo ou divertimento, o que não exprime que essa seja a única função dessas classes na nossa sociedade.


    Veja o vídeo no link ao lado: Como Se Divertir Com os Animais - Parte 3

    Animais de estimação apresentam inúmeras finalidades na sociedade humana, sendo regularmente abordados como formas de se trazer conforto, presença e aumentar 
    a altivez das pessoas. O psiquismo reconhece que os efeitos saudáveis da convivência com animais domésticos são diversos, tanto para adultos bem como para crianças com realce à redução do stress, combate à crises de depressão e acréscimo do senso de responsabilidade.

    Estudos envolvendo pessoas que mantém gatos como convivência sugerem que acha-se analogia direta entre a presença desses animais e a melhoria da saúde de seus mantedores humanos. 

    Observou-se uma atenuação de 30% no perigo de ocorrências de infartos nas pessoas que conta gatos como animais domésticos. O possível ocasião é que o relação com esses pequenos felinos seria capaz de reduzir os condições de estresse, um dos principais incumbidos pelo advento de distúrbios cardiovasculares.